17 de set. de 2010

Histórico de Lutas

Histórico de Luta!

Membros da CHAPOLIM se orgulham de serem atuantes dentro do Mov. Estudantil, e não simplesmente o conhecerem por desejarem assumir o grêmio.

Temos muito o que mostrar, por que muito já fizemos.
Alguns membros estão à mais de um ano dentro do Mov. Estudantil tendo contado direto com autoridades da área, conhecemos nossos direitos e deveres, como cidadãos, e como possíveis representantes dos estudantes, e tudo o que fizemos partiu de nosso esforço, competência e dedicação.

Em 2009:
- Ida para Brasília de alguns membros da Chapa (dentre eles a Presidente) com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) para defender a diminuição da jornada de trabalho.

- Participação de mais de 3 passeatas em prol do Mov. Estudantil e Passe Livre Estudantil.
- Reuniões com autoridades do Mov. Estudantil.

- Ajudaram a realizar atividades do Mov. Estudantil com dilvulgação (passar nas salas, colar cartazer e a realização de palestras e debates sobre o tema dentro do colégio.)


Durante esse ano, realizamos palestras dentro do Intituto, reforçando a importância do Mov. Estudantil.
Dentre elas:

- Palestra com Bia Monteiro e MEPR Sobre o mov. Estudantil

- Palestra com a Participação do Diego Alves - Presidente da UGES - União Goiana dos Estudantes Secundaristas

- Movimentamos e mobilizamos 70 pessoas para a passeta do dia do estudante, reivindicando o "Castelinho" do Lago das Rosas, antiga "Casa do Estudante" para voltar a ser a sede da UGES, a qual havia sido tomada quando a UGES tinha sido extinta sob a ditadura militar.

- Participamos do I Fórum em defesa do Parque da Criança, e arrecadamos assinaturas para que o Parque da Criança, Feira-do-Cerrado, Circo Laehto, Atletas de Jesus entre outros mantenham seu lugar de atuação, e possam continuar trabalhando e executando seus trabalhos em prol da Criança e Adolescente que necessita do espaço. Espaço que seria retirado delas para construção de estacionamento e outra parte para contrução de um condomínio. Sem lugar previsto para abrigar essas instituições.

- Conversa e debate com professores da rede pública da frente de greve, para entender melhor sobre a greve e a situação dos trabalhadores da Educação.

- Organização, mobilização e elaboração do projeto para a participação do IFGoiás no ENET - Encontro nacional de Escolas Técnicas, onde foram debatidas várias questões sobre os IFs do País. Além da Participação de quase todos os membros da chapa e uma quantidade razoável dos Apoios.

- Participação das Reuniões da UGES e UBES, entidades superiores do Movimento Estudantil.

- Organização da CHAPOLIM e sua formação em Junho de 2010

Antes de sermos candidatos ao grêmio estudantil, somo alunos, e cidadãos, que se interessam e dedicam para trazer melhorias para todos, lutamos para a realização da lei.
Sabemos que fizemos muito, mas porém ainda é pouco de acordo com as necessidades e sabemos que podemos fazer BEM MAIS. Pelo colégio e pelos estudantes de Goiás.

Um comentário: