Depois de muita luta e pressão, finalmente conseguimos pela justiça das ruas a revogação do aumento da passagem. Trata-se de uma grande conquista que deve ser celebrada e reivindicada por todos os estudantes e trabalhadores em luta que estiveram na rua e fizeram valer a sua voz. Mas não deve ser o fim da movimentação. Ainda temos outras pautas de reivindicação que não foram sequer discutidas, nomeadamente:
- O ressarcimento da população que pagou indevidamente um preço abusivo por mais de duas semanas por meio da TARIFA ZERO pelo tempo em que a tarifa abusiva foi cobrada.
- A participação popular na Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo da Região Metropolitana. Que essas reuniões que decidem o futuro do sistema de transporte sejam públicas e abertas.
- Divulgação dos estudos que justificam os aumentos dos últimos seis anos, já que SE COMPROVOU QUE ESSES CÁLCULOS NÃO SÃO CONFIÁVEIS. Se os desse ano não são confiáveis, por que o dos outros anos não seriam?
- Divulgação e publicação das planilhas de custos e lucros das empresas que operam a concessão PÚBLICA do transporte coletivo.
- Revisão e rediscussão mais ampla do contrato de concessão que garante inúmeras benesses para as empresas, pouca ou nenhuma fiscalização e um cálculo fajuto que garante aumentos anuais sem correspondente qualidade do serviço.
Portanto, no próximo dia 20 às 17:00, e em solidariedade também com outras cidades que estão puxando a luta contra o aumento e por um transporte público, estamos puxando MAIS UMA MANIFESTAÇÃO para reivindicar e celebrar os frutos da luta e seguir lutando pelos nossos direitos!
Contra todos os aumentos!
Pela revogação permanente!
Por participação popular na gestão!
Por um transporte público de qualidade!
Vamos à luta!
O local da próxima manifestação, não fora definida, mas o ato unificado às manifestações nacionais está marcado para o dia 20 de junho às 17 horas, como dito no pronunciamento da Frente Contra o Aumento (Frente De Luta Go).
Nenhum comentário:
Postar um comentário