20 de mai. de 2011

Cine IFG - Votação para a sessão do dia 26/05

Avisamos aos que não compareceram à sessão do dia 19/05 que o horário do Cine IFG agora é 14:00 e que precisamos de mais sugestões! No mais, gostaria de agradecer a todos que compareceram à sessão e ao debate, seus nomes já foram enviados e em breve vocês reberão suas horas extras!
Mas bom, vamos aos filmes dessa semana:

V de Vingança 






 



A votação se encerra na terça-feira às 23:59. O filme será exibido na quinta-feira, na Cinemateca, às 140:00Contamos com a presença de todos os alunos! :)
Você pode mandar mais sugestões fazendo um comentário nessa postagem, através do nosso twitter(@gremio_ifgyn), através do nosso e-mail(gremioifgyn@gmail.com), ou do nosso orkut.

Filmes já exibidos:

2001: Uma Odisséia no Espaço(19/05)
Deus e o Diabo na Terra do Sol(13/05)
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (05/05)
Na Natureza Selvagem(28/04)
Donnie Darko (17/03)
Laranja Mecânia (10/03)
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (03/03)
Hair (24/02)
Clube da Luta (16/02)

16 comentários:

  1. Gostei da lista, apesar de ser só filmes baseados em quadrinhos, só tem filme BOM ou EXCELENTE.
    Bom, e eu fui assistir "2001: Uma Odisséia no Espaço" e, apesar de certos problemas durante o filme, até gostei da idéia do filme em si, apesar de não "fazer meu genero", se é que me entendem.
    E já que você está precisando de sugestões: "Cidade dos Sonhos"(já que voce falou que teria que sugerir de novo para ele entrar em votação), "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" e "Forrest Gump" :)

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente não irei mais, mas como sou muito intrometido, sugiro: Magnólia, Sangue Negro, Boogie Nights, Quanto Mais Quente Melhor (já que queriam uma comédia), Feitiço do Tempo (outra comédia), O Grande Ditador (sim, mais uma comédia), Era Uma Vez no Oeste e reforço as sugestões do Fire: Forrest Gump e Cidade dos Sonhos (apesar de que, se ninguém entendeu 2001, imagina este que é muito mais complicado).

    ResponderExcluir
  3. Porque você provavelmente não vai mais, Júlio?

    ResponderExcluir
  4. 1º - Tenho 4 provas toda sexta-feira, quinta feira eu estudo até não poder mais.

    2º - Tenho natação às 16:00, toda quinta-feira.

    3º - Não suporto conversas, bagunças, piadas, e gente dormindo no cinema. Pra mim, isso é falta de respeito.

    Mas eu bem que queria ir...

    ResponderExcluir
  5. Eita, que horário difícil...
    As pessoa é meio inevitável, né? Isso também rola em uma cinema normal.

    ResponderExcluir
  6. Aiii adoro cinema e juntar o util ao agradavel seria otimo Muito boa a ideia de valer horas extras mais o povo do noturno trablha como faz??Nem uma possibilidade do Cine ser mais tar um pouquinho tipo 16:00 hs Ajudaria bastante.Bem pediram sugastoes entao ai esta.

    ResponderExcluir
  7. E a falta de educação no "cinema normal" é igualmente condenável.

    ResponderExcluir
  8. @Julio Pereira
    Concordo. Mas você não deixa de ir em uma "cinema normal" por causa dela, certo?

    @samara
    Questão de horário é complicado. Você ajusta pra um e desajusta para o outro. Mas os cursos superiores agora vão ter CAs, você podia conversar com eles, ver se eles não querem fazer algo assim, uma sessão dupla do cine ifg...

    ResponderExcluir
  9. Em um cinema qualquer eu vejo filmes que só posso ver lá (posso baixar, mas a qualidade de imagem e som nem se comparam, e esse tipo de pirataria acho burrice). No CineIFG, poderia ver o filme em casa (além de já ter visto duas vezes antes), mas fui pois é de se esperar que em "sessões especiais" como estas as pessoas vão querendo ver o filme, de fato. E fui mais pelo debate, que não rendeu em absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  10. esses debates rendem em algo? to preparando-me pra ir ver Watchmen caso ganhe,e tenho algumas coisas na ponta da língua sobre o filme...

    ResponderExcluir
  11. voto em Scott Pilgrim :D

    ResponderExcluir
  12. Uai, sobre os debates: eu acho que não rendeu em nada no caso do ultimo filme pq as pessoas ficaram "acanhadas" em falar, mas acredito q posso melhorar esse aspecto com o tempo...
    Mas acho que nessa sessão de "adaptações de HQs para o cinema" que os comentários basicamente vão ser "foi muito foda", sem se preocupar com a idéia que o autor da história quis passar...
    Acho que seria interessante também nos posts como o que fala qual filme foi exibido, falar quantos votos o filme recebeu e quantas pessoas assistiram(no começo e no fim) ;)

    ResponderExcluir
  13. O debate não rendeu porque ninguém entendeu o filme, nem fez questão de entender. É a famosa preguiça mental da juventude atual.
    Aliás, todos os filmes na votação rendem um debate MUITO bom, se bem moderado. Tem que ter um moderador, para "guiar" o rumo do debate, se não, todos ficam sem saber o que dizer.

    Eita, depois reclamam dos míseros 28 votos que consegui para 2001... Isso é que é vontade de ver um filme!

    ResponderExcluir
  14. @Júlio Pereira e kamisaki
    O debate ser bom só depende de vocês.

    @Júlio Pereira
    Foi o primeiro debate do Cine IFG e acho bem exagerado que você diga que não rendeu NADA. O que você esperava? Que todo o público da sessão fosse gostar e entender o filme? E isso não é problema da "juventude atual"(que bizarro isso, aliás), ou você acha que a juventude de 69 aceitou super bem 2001? 2001 é um filme difícil, não é um filme pop e nunca vai ser.

    ResponderExcluir
  15. Um bom debate não depende apenas dos participantes do mesmo, mas sim de um bom moderador. Mesmo por que, sem um bom moderador, tem o perigo do debate virar briga e baixar o nível.

    Fui exagerado? Rendeu alguma coisa o debate?! Não, não é exagero meu. Isso é SIM um problema da juventude atual, a juventude que quer tudo entregue, não faz questão de raciocinar em um filme. Não quero que ninguém ENTENDA 2001, aliás, também acho um filme difícil e que desagrada muitas pessoas por não ser tão frenético, ser mais devagar (o cinema atual desacostumou esse povo, que não suporta ver um filme mais lento). Mas uma coisa é não entender, a outra é não tentar entender. Admiro quem tenta e não consegue, desprezo quem nem ao menos tenta.

    ResponderExcluir